terça-feira, 16 de junho de 2009

Internet na Educação


A internet é uma ferramenta poderosa que pode ser utilizada na educação de maneiras variadas. Além de facilitar a interação entre universos culturais diversos, pode promover a troca de experiências pedagógicas entre educadores de diferentes áreas, contribuindo para a promoção de um trabalho criativo (inter e multidisciplinar) na escola com a participação de professores e alunos na construção de saberes e novos instrumentos de aprendizagem.
Se a internet for bem explorada na escola pode contribuir de maneira significativa, não só para a construção de conhecimentos e promoção de novas ferramentas de aprendizagem, como também, para a democratização desses saberes, através da aproximação da comunidade educativa de maneira dinâmica e interativa.
Pensando nisso, a construção do "Blog da Escola" foi realizada com o objetivo de transformar as nossas práticas escolares em ações mais dinâmicas e criativas. Nesse sentido, gostaríamos de iniciar o nosso trabalho com a paticipação da comunidade escolar envolvida nesse projeto, com uma reflexão sobre tema de abertura do nosso Blog: "Como utilizar a internet na educação? "
Assim, educadores e alunos podem colaborar na elaboração de textos e sites, como também dar sugestões de como utilizar a rede no desenvolvimento dos trabalhos pedagógicos na rotina escolar.
Autores: Daisy, Harmensz e colaboração alunos do curso Proinfo 2009, Ibicaraí
Foto: Thanya Dias Professores na foto: Harmensz Assis, Célia da Paz, Anavete Céo e Ivoneide Oliveira.

Um comentário:

NTE 05 disse...

Coloquem o link do Blog do NTE5 no Blog de vcs, pois há atividades de conclusão do curso Proinfo de algumas professoras utilizando o laboratório do Spínola e do João Batista, essas ações devem está no Blog de vcs também.
Vejam no http://www.nteitabuna.blogspot.com